No sábado passado parte da turma do CBM do CAP foi escalar na Normal do Bau.

Michele Dutra guiava a Normal e, ao escalar a chaminé, sofreu uma queda de uns 3m, apenas com proteção de corpo antes de chegar na  primeira proteção.

Caiu secamente no chão e se desequilibrou, sendo protegida por outro instrutor (Sergio Robles) e também por um aluno.

Michele ficou com muitas dores e os instrutores, junto com uma aluna médica, iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Foi imobilizada e medicada.

Michele ligou para Marcos Nalon, para que viesse auxiliar no resgate. Marco conseguiu passar na Santa Casa de SBS e chegou carregando uma maca rígida plástica, tendo deixado a ambulância à espera no estacionamento.

Os instrutores mais Marco efetuaram os procedimentos de resgate  para levar Michele até a trilha após ter sido colocada na maca. Um instrutor (Adilson Campos) a desceu em top-rope e Sergio Robles junto com Marco Nalon acompanharam-na de rapel, para direcioná-la e protegê-la. Já na trilha, outras pessoas ajudaram a carregá-la ate a ambulância.

Foi removida, em companhia da aluna médica, até a Santa Casa, onde tirou radiografias e foi medicada por um ortopedista.

Os ferimentos foram: contusão do tálus e fratura do pilão tibial na perna esquerda (com tratamento convencional, ou seja, imobilização com gesso) e fratura do planalto tibial na perna direita (com cirurgia para colocação de placa de titânio). Michele passa bem e deve ser operada dia 24.

Agradecemos as mensagens de preocupação e de apoio recebidas.

A Diretoria