O Clube Alpino Paulista apresenta sua nova identidade visual para o ciclo de comemorações de seus 60 anos de fundação

Por Escola de Guias

Em 26/06/2019 o Clube Alpino Paulista completará 60 anos, mas as comemorações já começaram!!!

Na reunião da EGCAP (Escola de Guias do Clube Alpino Paulista) do dia 10/10/2018 foi apresentado para nos membros a nova identidade visual do Clube Alpino Paulista, dando início ao ciclo de comemoração de seus 60 anos, junto com a nova imagem dos cursos que serão oferecidos pela escola durante o ano de 2019.

O Brasão do CAP foi inteiramente redesenhando com características idênticas as fotografias da época do Mont Bianco (ou Mont Blanc) e do Pico do Jaraguá, trazendo mais verossimilhança e atualizando os seus contornos para uma qualidade gráfica mais atual.

Esse símbolo revitaliza a imagem do clube e conta a história do fundador, que remonta à época da iniciação alpina de Domingos Giobbi na Itália, sua vivência com os “Ragni Di Lecco”, passando pelos primeiros cursos de escalada em rocha em São Paulo e culminando na fundação do CAP em 26/06/1959.

O Brasão Comemorativo de 60 anos foi conceitualmente desenhado com texturas e cores das malas e baús de couro utilizados em viagens internacionais e expedições nos anos 1950 e 60.  A marca “60 anos” foi carimbada sobre o brasão de forma semelhante aos carimbos utilizados em bagagens internacionais daquela época, relembrando assim, a vocação do CAP para o alpinismo e expedições internacionais.

O Brasão dos Guias da EGCAP é uma homenagem aos primeiros guias do CAP. Esse brasão representa as duas primeiras expedições do clube para a Cordillera Blanca, ocorridas na década de 1960.  O fundo do brasão mostra essa cordilheira representada por sua camada contínua de neve interligando as diversas montanhas que à compõem. Na frente do brasão estão as piquetas cruzadas dos primeiros guias do CAP que estavam nessas expedições.

Cada um desses brasões conta um pouco da nossa história, conta as passagens que foram importantes para chegarmos até aqui.

E finalizando o fechamento desses brasões, temos a corda que representa pessoas unidas em torno desse ideal, que dão vida a nossa história.

Um clube cada vez mais aberto e mais receptivo a todos merecia um logo moderno e revitalizado que fosse o reflexo desse tempo.

 

A Escola de Guias do Clube Alpino Paulista contou com o apoio da Charlotte Digital Marketing para a reestruturação de sua identidade visual (http://charlottedigital.com.br/).

 

.

Os comentários estão encerrados.

Orgulhosamente feito com WordPress | Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑