Calendário

ACOMPANHE NOSSAS ATIVIDADES

 

02.10.19 – Bate papo com Paulo e Helena Coelho

Na quarta-feira, 02 de outubro, a partir das 21h, o casal irá conversar sobre Preparação Física para Alta Montanha. Paulo e Helena Coelho tem extensa experiencia em alta montanha, em vários continentes. A conversa terá foco principal no grupo de sócios que se prepara para uma expedição ao Tupungato, em janeiro de 2020. Evento gratuito e aberto a  interessados. 

09.10.19 – FEIRA DA PECHINCHA

A tradicional Feira da Pechincha acontecerá na quarta-feira, dia 09 de outubro, entre 19h e 23h, na sede do Clube Alpino Paulista. Já está confirmada a presença de vários lojistas, além de montanhistas que desejam vender seus equipamentos novos e usados. 

Informações: eventos@cap.com.br

23.10.19 – Palestra com Manoel Morgado

O CAP irá receber o montanhista Manoel Morgado, um dos maiores expoentes de nosso esporte atualmente. Morgado foi o segundo brasileiro a completar os “Sete Cumes”, em dezembro de 2011. Será este o assunto da palestra que dará a partir das 21h, para sócios e interessados. Evento Gratuito.

2020 – Palestra com Alexandre Cardoso

Por questões que fogem ao nosso controle e do palestrante, o encontro com Alexandre Cardoso precisou ser postergado. Iremos marcar uma nova data em 2020.

Receberemos Alê Cardoso, montanhista que tem se dedicado nos últimos anos às montanhas e agulhas da Patagonia, para uma palestra. Ele irá contar algumas histórias e aprendizados sobre o estilo alpino na região de El Chaltén, além de falar sobre equipamentos, estratégias e algumas curiosidades. Alê Cardoso, começou no montanhismo há 30 anos fazendo trekking, espeleo e escalada tradicional. Passou a praticar diversos estilos de escalada, como esportiva, boulder, artificial, alta montanha e alpina. Chegou à seleção brasileira de escalada, com participações em competições nacionais e internacionais. Foi vicecampeão brasileiro, 9º colocado Panamericano. É instrutor de escalada, treinador e routesetter. Fez parte do grupo que fundou a ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva), ocupando a posição de diretor técnico nos primeiros dois anos da associação e de juiz chefe em competições nacionais.