por Marcelo, do CBM 1 de 2009
O Céu…tao cinza, tao sem vida …nao há quase estrelas. O cinza subindo do solo para o meu céu. Do alto do 14o andar é tudo que se pode ver nessa Urbália, o cinza!
Multidões em seus automotores em busca do descanso ouvindo tal do barulinho do mar…..da suave areia da fofinha e da brisa do entardecer…
E nós, montanhistas, vamos procurar o céu ?
Obviamente, no contra-fluxo,sbiancamento denti na contra-mão…a direção não é a praia ao sul, tao pouco ao norte de SP. Nada de curtir esse tal barulho do mar com um caloroso banho!!
O destino: Pico dos Marins e seus 2420 metros.
Suado, sofrido, sem agua do mar, sem areia fofa, mas com um mar de nuvens a perder de vista!!!
O caminho é arduo…o carro não te leva, as mordomias da Urbália ficaram pra trás. Sua casa nas costas, seu corpo como meio de transporte…Esse é o preço para receber o céu.
No topo se tem a sensação clara que deve-se baixar o ritmo de sua voz e aumentar o ritmo do seu pensamento para perceber que além de estar sob um mar de nuvens, o céu lhe dá as mais belas cachoeiras.
O céu traz o sol para todos, mas para os poucos privilegiados, 16 mais precisamente, ele o traz envolto a um mar e uma cachoeira de nuvens. Nada que possa ser visto em plena Urbália, e tão pouco na mais bela praia…portanto Montanhista, arrume a sua casa para receber o céu! O céu e o que ele lhe traz!
Comments